segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Esmalte Hipoalergenico

Oiiiiiiiiiiiiiiii
Como foi de finde meninas?!? O meu foi bom, como eu disse sábado, ganhei presente êÊ!! Domingo foi correria, com esse chatinho horário de verão! (detesto)
Ou seja meu finde teve nada demais!! Mas e o de vocês?! diz ai pra mim!
Hoje segundona o dia preferido de 90% da população :P (ironicamente) vou falar pra vocês sobre Esmaltes hipoalergênicos!
Se você não sabe o que é vem comigo que explico.
O esmalte hipoalergênico é pra quem tem alergia aos componentes, os mais comuns, tolueno e formaldeído, nos E.U.A são proibidos mais aqui eles estão na maioria das marcas de esmaltes, as reações são diferentes para cada tipo de pessoa a mais comum é "dermatite de contato" (reação inflamatória na pele que pode ocorrer nas cutículas, e também nas pálpebras por causa do contato do esmalte com a pele fina e sensível dessas regiões). que é o que acontece com a mamis :(
Como eu sei disso?!
Minha mãe tem essa alergia, talvez você se identifique; ela começou com muita coceira quando tirava cutícula ,no dia seguinte ficava cheia de bolinhas em baixo das axilas e coçava demais, dai ela procurou um dermatologista e ele disse que ela estava com alergia à esmalte(tadinha). Logo ela que adora!!
Mas pra quem tem essa alergia tem um esmalte especial que são os hipoalergenicos, mas em comparação aos outros esses são mais carinhos, e não tem muita variedade de cor não :P, que chato né, maaaass uma ótima notícia pra quem tem essa alergia, mamis descobriu que os esmaltes da Colorama não tem os tais componentes que causam a alergia!!! ótimo né!! (e é verdade, ela passa e não acontece nada) Na embalagem ta escrito sem tolueno e formaldeído.



 Então se você descobriu que tem essa alergia não desespera não!! rsrs
Bom por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado!! E pra quem não sabia acabou de aprender o que é!! ;)
Beijinhos e ótima terça pra vocês!!!




2 comentários:

Chris Ferreira disse...

Adorei as dicas de esmalte. SOulouca por esmalte e todo sábado participo de uma blogagem coletiva de esmaltes que é muito interessante.
beijos
Chris
hhtp://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Ah chris eu também!! ADOROOOO rsrsrs
Ah aproveitando que você ama esmalte entra nesse sorteio de 35 esmaltes: aqui vai o link-- http://chovepurpurina.blogspot.com.br/2012/11/sorteio.html